domingo, 9 de agosto de 2009

Olá, como vai a vida??
Bom, esse é meu Blog. Ele é um espaço interativo de comunicação de ideias, acontecimentos, opiniões, ações, posicionamentos e tudo mais que servir pra facilitar nossa vida, nossos encontros, nos ajudar a entender melhor o mundo!!
Aqui você vai encontrar tanto textos, dos mais variados temas, quanto fotos e videos.
Pretendo, com esse espaço, travar contato direto e diário com alunos, ex-alunos, amigos ou outros interessados em debater temas e assuntos atuais ou não, polêmicos e inusitados.
Para os alunos, temas debatidos em sala, links interessantes, comentários de questões etc.
Para os amigos, quero aqui o registro das opiniões sinceras mesmo que contrárias as minhas.
E para os interessados em geral, apresento minhas reflexões e pensamentos, tão vastos quanto imperfeitos!
Meu objetivo é poder começar a construir pontes com todos aqueles que não aguentam mais a mesmice do desrespeito, da corrupção, do preconceito. Por que embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, já disse o pensador, qualquer um pode começar a fazer um novo fim.
Até

13 comentários:

  1. Olá professor Ronaldo,
    Fico muito satisfeito em encontrá-lo no ciberespaço.Conhecendo tuas posições "sempre" tão polêmicas, tenho certeza que esse será realmente um espaço para acalorados debates.
    Abraços
    Olivier

    ResponderExcluir
  2. Oi professor, a quanto tempo...

    Muito bom saber que o sr. agora tem um espaço para colocar suas idéias, que são sempre tão valiosas e trazem uma excelente reflexão.

    Pretendo visitar sempre seu blog, alias, parabéns pela iniciativa. Com certeza ajudará muitas pessoas a encontrar respostas que procuram e a refletirem sobre o nosso cotidiano. Tenho saudades das suas aulas, mas não das provas! Hehehe...

    Abraços,
    Diego Sabor

    ResponderExcluir
  3. Olá Professor Ronaldo, muito legal a iniciativa de fazer o Blog. Sempre que puder visitarei e deixarei meus comentários. Professor, se o senhor tiver tempo... Eu também tenho um blog, onde escrevo estórias e causos. O endereço é: http://estoria-pracontar.blogspot.com/
    Abraço
    Raron Moura

    ResponderExcluir
  4. rooonaaaldo!
    criei uma conta no gmail só pra isso, como se fosse muito dificil, mas eeenfim, estou muuuito feliz com isso aqui! ;D
    entrarei sempre, eee leia meu email que escrevi vaarias coisinhas mais, sobre o pueri e taaal!
    beeeijo

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Ronaldo,

    Fiquei feliz!!
    Parabéns e muito obrigada pela iniciativa de compartilhar sua maneira de pensar.

    Um abraço
    Ellen

    ResponderExcluir
  7. Ronaldo,

    Excelente iniciativa em disponibilizar mais um canal de comunicação. Esse canal com certeza irá abrir ainda mais questões polêmicas, e tão certas como você ja conhece.Estarei sim fazendo visitas. Não podemos deixar de acompanhar alguem tão sábio, quando a questao é "Liberdade de Expressão" e "Desigualdade".Um abraço Marcia

    ResponderExcluir
  8. Nossssssssssa adorei a ideia. Tem certeza que vc não se formou em RP? Bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Hummm isso vai gerar polemica....DAS BOAS COM CERTEZA!!!!!!!!!!!Bjusssssssss

    ResponderExcluir
  10. ASSISTAM!! Vale a pena refletir sobre a tal "sustentabilidade" que se fala por aí.

    Abs,Patty

    http://www.cultureunplugged.com/play/1081/Chicken-a-la-Carte

    ResponderExcluir
  11. Ronaldo, recebi o link (por teceiros, rss) e vim curiosa ler seu blog!
    Ótimo mesmo ter um "canal" para não perder o contato com você, foi um prazer ser sua aluna e com certeza visitarei aqui muitas vezes.
    Abraços,
    Maildes,

    ResponderExcluir
  12. Mestre,parabéns pelo blog.Nem sabia que eras formado em Direito!rsrs!Emfim,acho que o diferencial das suas aulas e palestras é fazer o auditório raciocinar e refletir sobre o tema e isso é um talento nato.Aqui é o lugar certo para debater,adorei os temas!Até a próxima,abraço!

    ResponderExcluir
  13. O alento as vezes vem de palavras... Bem saber que podemos aprender por aqui também.... =D

    ResponderExcluir